sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ZEBRA

DEU ZEBRA NO LÍDER... OLHA ELA!!!








A prova do líder de ontém foi sensacional, claro está que a produção já está também, como todos nós enojada da dupla Patrícia/Diego e promoveu uma competição sem exclusão, pois já estavam fechados em excluir Mahmoud e a família Lima... Diego ganhou, ganhou? Não ele se lascou mesmo. Após Tiago anunciar sua vitória, já se reuniram no sofá da sala Diego, Patricia e os cuecões para traçar o plano, que era atirar, como sempre em Mahmoud ou na família. Gente, o problema nao é combinar, é a forma como agem, é lamentável vê-los difamar, mentir, e conspirar, sem estilo, sem pudor ao se mostrarem tão falsos! Sinto realmente nojo de Patrícia principalmente!
O que aliviava a pessoa da dupla para mim, era a forma carinhosa com a qual tratavam Kaisar, mas agora entendi tudo, Kaisar é mais um voto, simples assim, eles querem arrebatar Kaisar para terem maioria, porque acreditam fielmente que o outro lado combinou voto e todos sabemos e vimos que não combinaram. Fiquei temerosa de envolverem Kaisar nessa trama dos infernos, depois relaxei, ele jamais vai entrar nessa rasteirice, relaxem! Kaisar está acordando para o jogo, com calma, sacando quem é quem e pode até não verbalizar, mas sabe direitinho quem é quem ali, ele não vai agir como a dupla, existe essa grande diferença entre eles... Eles pensam que podem convencer Kaisar, mas não podem e não vão conseguir, o jogo de Kaiser é solo, ele não é traíra, jamais votaria em Mahmoud como inventaram nas redes sociais, estou bem tranquila quanto a isso.
Após a vitória fake de Diego, o Twitter pegou fogo e acusavam do placar de Diego e Caruso ter pulado uma casa, como ficaram apenas ele e Ana Clara no mata a mata, Ana ganhou a liderança e Diego foi tirado do trono...


Ana Clara clareou e é a nova líder juntamente com seu pai! Achei ótimo, assim evitamos mais uma vez um paredão dela com Mahmoud e Gleisi.
Eles todos queriam votar em Gleisi, mas por causa de Wagner, desviaram o foco para Jéssica, coisa que a mesma nem imagina, pois na sua frente a tratam muito bem e é isso que me enoja...
O mais podre em tudo isso foram dois fatos, Nayara, num abraço coletivo entre Clara, Mahmoud, Jéssica, Paula e Gleisi, ter participado e dado pulos comemorando a vitória da família, chega a ser surreal mesmo, uma coisa tão feia que nos causa vergonha alheia. A outra foi Clara estar conversando com Patrícia e a mesma afirmar com a maior cara de pau que não combina votos e que quer se manter afastada disso. Faz isso não filha, é podre demais, para que tá feio!
Essa liderança mostrará muita coisa e uma delas é o fato da mudança de comportamento total de todos com a família, até aquele Ayrton chato, que incomoda a todos, mas ainda assim é um dos bons ali dentro, será tratado como rei pelos cuecões que o detonam 24 hrs por dia.


Eles são o auto comando abominável da rasteirice e da falsidade, o jogo mais feio e abominável que já vi...Aqui só falta Nayara para completar o inferno.


Esse cara me dá mêdo, adepto do Santo Daime e alternativo, sabe-se lá se por opção ou por exclusão da vida, fato é que chego a mil conclusões contraditórias por ele a todo momento, ora acho ele frio e calculista, ora acho que ele age para proteger Gleisi, fato é que ele joga duplo e feio, não gosto desse jogo. Ontém pela manhã ele tinha repulsa por Ayrton e após a liderança da família estava no quarto do líder confabulando amistosamente com ele e falando mal do outro grupo e passando todo o plano deles, como se não fizesse parte da conspiração a qual mantém aliança fechada! É um jogo feio. Existem momentos em que demonstra interesse por Gleisi, confunde a gente, mas em outros a repele descaradamente... Tudo cálculo, ele está usando a menina como uma peça de xadrez... Pode até defende-la diante de seus comparsas, mas para mim é tudo jogo... Não gosto mais do Wagner. Sabemos que ele tem interesse real em Paula, mas sabe que não tem chance e acredita na força de Gleisi e investe nela criando uma historinha sem liga... Ele é um falso protetor de Gleisi.


 A menina Gleisi não é essa peça que ele julga ser, frágil e desprotegida, ela tem personalidade e é fiel a seus aliados como Ana Clara, Paula e Mahmoud, comprovadamente em suas defesas ao sexólogo quando o santo daimista insiste em detona-lo para ela, na tentativa de desconstruir essa amizade. Ele já verbalizou que no BBB acabou o padrão de casal sarados, que agora o diferente seria uma moça feia com um homem bonito. Cara de pau, Gleisi não é feia, pode não ter os padrões estéticos da modernidade, mas é fôfa, inteligente, alegre e tem muito carisma. Ela é a cara do Brasil, do norte, da nossa Amazonia. Ela merece respeito sim e não veio para ser figurante, está sendo uma das protagonistas dessa edição. 


 Gente estão começando a focar em Kaisar, todos serão tombados e apesar da edição não mostrar suas estrepolias, Tiago demonstra claramente no ao vivo sua admiração pelo sírio! Não caiam nessa esparrela de que Kaisar está fechado com a dupla nefasta, ele é sábio, não está, seu jogo é bonito e é limpo, Kaisar tem minha torcida é um de meus preferidos e vou defende-lo sim, fica abaixo um breve esclarecimento sobre ele e de onde veio.


Paula crê que o Brasil não dará uma vitória a um sírio que por justiça deve ser de um brasileiro, muita incoerência essa tese, seria como uma mãe adotiva ter menos amor por seu filho adotivo e excluí-lo de sua herança. Kaisar não será analisado por sua nacionalidade e sim por um ser humano que adotou o Brasil como sua nova pátria e nós o adotamos como nosso filho e irmão adotivo, com todas os benefícios dos filhos e irmãos de sangue.

Fica abaixo mais um texto sensacional de Susan do DeCaraPraLua, ao qual concordo quase totalmente com pequenas ressalvas, mas a excelência de sua análise merece sim ser divulgada ao alcance máximo e eu dou aqui minha pequena contribuição:

"DÁ O PÉ LOURO

Ana Paula foi eliminada. Isso por si só deveria ter sido um imenso alerta ao povo da casa, principalmente a Sétima Aliança, de que o jogo do trio formado por Diego, Patrícia e Ana Paula não estava agradando ao público. Apostamos muito nisso, familiares dos jogadores apostaram nisso, torcidas apostaram nisso, acredito que até a produção do programa apostava nisso, mas como o confinamento leva a conclusões que jamais entenderemos, após o choque inicial a Sétima Aliança volta a se reagrupar e traçar estratégias.

Diego sofreu muito o impacto da eliminação de sua parceira de jogo. Acredito que ele chegou sim a cogitar se afastar do grupão, fazer um jogo solo com Patrícia e seguir adiante. Mas, talvez por algum mecanismo de defesa, pois admitir que Ana Paula tenha saído por conta do jogo apresentado seria admitir a derrota do próprio jogo, Diego voltou ao velho esquema de traçar estratégias junto com Wagner, Caruso, Viegas, Nayara e Patrícia.

Simplificaram a análise da saída da Ana Paula ao fato de duas torcidas terem se juntado para derrotá-la na votação do público. Colocaram na conta do Mahmoud a indicação da bruxinha ao paredão, imaginaram altas conspirações e estratégias dos demais jogadores fora do grupão, tudo sob a batuta do Mahmoud, inimigo eterno da Ana Paula. E voltaram ao jogo com toda carga, mentindo, tramando, debochando, diminuindo o jogo adversário, colocando em xeque o caráter de seus oponentes. O que antes era feito por Ana Paula e Patrícia, agora temos Diego adotando essa postura. E é aí que reside todo o equivoco do jogo de Diego e Patrícia. O problema não é combinar votos, mas a maneira maldosa, fofoqueira, fantasiosa e mentirosa que eles desenvolvem essa combinação.  Ao perderem Ana Paula, a Sétima Aliança fica capenga de um componente, portanto Diego e Patrícia foram à caça e o alvo escolhido foi Kaysar.

Kaysar vinha fazendo um jogo quase que perfeito. Mostrou uma personalidade extrovertida, chegou disposto a alegrar a casa e distribuir pequenas pérolas de sabedoria. “O importante é ser feliz”, “ devemos perdoar e não guardar mágoas”, “O Brasil é um paraíso”, e por aí seguiam os textos de auto ajuda que tanto encantaram quem assiste o BBB18. A tal ponto que o perfil oficial do programa lançou no Twitter uma publicação com a foto do Kaysar e usando suas opiniões com o título de “Dica de Sabedoria do Dia” ou algo parecido com isso. O espírito era esse, enaltecer as lições trazidas pelo belo sírio para mostrar o quão sábio ele era.

Kaysar era uma espécie de unanimidade. Era quase uma heresia não gostar do Kaysar. Praticamente todas as torcidas trazem o símbolo de seu favorito acompanhado pelo passarinho que é o símbolo da torcida do Kaysar. Dentro da casa, Kaysar não atacava ninguém, era amigo de todos, servia de conselheiro para adversários das mais diferentes torcidas e só votava apenas em um jogador, Viegas. Se tivesse se mantido assim, Kaysar estaria num bom caminho de jogo solo. Não acho que Kaysar seja uma mistura de Cezar Lima e Kleber Bambam, mas acredito que foi buscar na boneca Maria Eugenia uma inspiração para a garrafa com papagaio com quem ele conversa. Até no confessionário no momento da votação, Kaysar leva sua fiel companheira, a garrafa. Não acho que ele lembre o Cezar porque Kaysar interage na casa, estabeleceu laços de afeto com Diego, Patrícia e, principalmente, com Ana Paula. Kaysar não busca o isolamento, mas sim a vida em grupo. Porque é justamente no coletivo onde ele mais brilha.

A saída da Ana Paula foi um momento de inversão para Kaysar. Comentava com Roberto o quanto a saída dela poderia ser benéfica ao jogo do sírio quando Roberto me alertou: não sei, talvez o benefício não seja tanto. Talvez perder Ana Paula possa trazer uma mágoa tão grande que o faça perder o rumo nesse tipo de jogo que ele vem apresentando até o momento. E, se observarmos Kaysar atentamente, seu semblante mudou, perdeu um pouco da leveza que era sua marca registrada. Kaysar acordou para o jogo e isso é um acontecimento importante. Acordar para o jogo não é um possível erro do Kaysar. Tampouco a escolha de seus alvos, essa escolha na verdade é pouco importante. Desde que ele não escolha Mahmoud, o restante da casa está valendo.

O que vai determinar a história do Kaysar a partir de agora é como ele vai lidar com a aliança que ele decidiu abraçar. Porque o jogo da Patrícia e Diego, os responsáveis por cooptar Kaysar, é um jogo que mistura mentiras, maledicências, dissimulação, ou seja, coisas ruins que um jogador de BBB pode apresentar ao público. Escolher esse jogo, e essa aliança em particular, é que foi a grande inversão no jogo do sírio. Porque a partir de agora ele muda sua estratégia por conta da saída da Ana Paula. Ao escolher seus alvos através dessa aliança, Kaysar coloca as diversas torcidas que antes o abraçavam com alegria e peito aberto com o pé atrás. Kaysar pode deixar de ser o queridão de todos e passar a ter adversários reais dentro e fora do jogo.

A grande questão é se ele vai conseguir manter o que ele fez o público acreditar ser a sua essência, a do cara que sofreu e aprendeu na vida a ser feliz. Porque Kaysar estrategista, magoado e ferido, não é necessariamente um Kaysar que vá divertir e encantar o público. A conferir!"

Fonte: DeCaraPraLua


13 comentários:

Dani disse...

Adorei o texto. Uma pena Kaysar perder seu brilho. Aquela leveza, alegria toda à noite quando ligavamos aTV aliviava o estresse do dia. Era bom de ver. Mas não perceber com a saída da Ana Paula o que o público está achando do jogo deles aqui fora é uma certa ignorância daquela dupla desagradável. Aff

Izabelle disse...

Onde a gente ver o de cara pra lua?

Rodrigo disse...

Eu não suporto a patríciaa kkk nem o lucas, dois embustes. Ana Clara cada vez gosto mais, mas queria muito que em algum ponto ela e o pai se separassem e virassem participantes distintos.

Unknown disse...

Olá, primeiro coments por aqui.

A principio gostei de todos os BBBs, achei uma turma alegre, divertida, gente mais comum, depois fui observando aos poucos a pequenez de alguns, as atitudes preconceituosas de outros e sobretudo o "não se importar" como o semelhante.
Aí a galerinha, Marmund, AC e Greice e mesmo o Airton fizeram a diferença.Foram solidários uns aos outros num momento dificil na casa, com perseguição ao pai da Ana Clara, ao Marmund e a Greice.
A minha torcida inicial tendia para o Kazar, mas a sua repetição de atitudes esteriotípicas me fizeram pensar que ali não seria meu campeão, porque compor tipo, para mim, causa ranço a sobretudo em um reallyti, não obstante reconhecer que ele parece ser um ser humano de boa índole.
O que tenho aprendido com o tempo é cada vez mais admirar Ac e Greice e por tabela, o Marmund.São brincalhoes, espoletados e não levam desaforo.

Anônimo disse...

Ana Clara faz parte dos doutores da alegria um grupo solidário que visita crianças doentes e com câncer em hospitais pelo Brasil a fora... Ana Clara cada dia torço por vc ...linda e solidária

bizarra disse...

gente esse Lucas ta me dando um nojo!!fica falando q os ficam trazendo a noiva dele pro jogo mas quem trouxe e trás é ele com essa pegacao com a Jessica.gostei do comentário do Breno quando disse q mesmo tendo beijado as meninas não deu a liberdade q o Lucas dá e a Ana Clara falou bem quando disse q atitudes e comportamentos são piores q o próprio beijo .q vergonha do meu conterrâneo ,vontade louca de dar na cara dele e dizer para q ta ridículo transferir a culpa pros outros .

Mel disse...

Anônimo de 03:22 .... quem disse que Ana Clara (a do BBB) é do Doutores da Alegria? Não há menção sobre isso em lugar nenhum. Existe sim Ana Clara no grupo, mas não é a do BBB. Isso já teria sido divulgado. Onde você leu?

Anônimo disse...

Mel ,está no Instagram e na net inteira inclusive que ela faz parte de um grupo com amigas e elas cortaram o cabelo pra doar pra pessoas com câncer...a Ana Clara tinha o cabelo enorme e cortou pra doar e inclusive minha amiga que teve um tumor na cabeça recebeu delas e me confirmou hj isso...a Ana Clara é incrivel

Anônimo disse...

O nome do projeto que Ana Clara faz parte é Sonhar Acordado ...exatamente ,ela deixou o cabelo ficar gigante pra doar pra gente com câncer!! O que importa não é o nome quer seja doutores da alegria ou sonhar acordado o importante é o que ela faz ...a grandeza de seu coração o povo é ridículo querendo questionar qual nome ... sem rótulos ,o que interessa é fazer... deveríamos parar de ser medíocres e fazer o mesmo amar o próximo!!

Anônimo disse...

E esse Wagner agora o melhor amigo do Airton e da Ana Clara...e falando que a Nayara faz isso...o roto falando do rasgado...

Anônimo disse...

Olá, primeiro comentário....Torço para Gleice, Mahmoud e Família Lima.Espero que um desses ganhe o prêmio. Kaisar gosto também, mas acho um pouco forçado as vezes sim, quer ser alegre de mais, e não curto muito isso, essa alegria exagerada o tempo todo. Espero que a Nayara ou o Caruso sejam eliminados nesse paredão e saiam com rejeição igual a da Bruxa 171. E esse Wagner considero uma pessoa perigosa que chega a ser doentio...Percebo algo "ruim" nele, não sei, parece que tem ali algo mal resolvido com ele mesmo.
Parabéns pelo blog. Tomás.

Deise Gonçalves disse...

Twitter e Facebook

Rodrigo disse...

Nossa, aqui em casa, hoje, eu estava assistindo com minha irmã e mãe e falamos exatamente isso sobre o wagner! Que sentimos no olhar dele. Algo ruim, sem saber explicar exatamente, mas que parece uma aura muito negativa. Todos concordamos nisso aqui em casa, e raramente há consenso geral sobre bbb aqui hahah

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...