segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

AQUILO QUE NÃO PODE SER IGNORADO:


Daqui a pouco vão dizer que estou sendo a continuação do DeCaraPraLua, não, não estou, mas tudo, ou quase tudo que ela escreve nessa atual edição tem sido um espetáculo e o complemento do que digo ou queria dizer, então meu povo, vai mais um textão de Susan para vocês refletirem...

"Cílios postiços

Ontem foi formado o segundo paredão do BBB18. Lucas indicou Gleici, Mahmoud levou sete votos combinados pelo grupão que se articulou em torno do trio Ana Paula, Diego e Patrícia. e Ana Paula recebeu quatro votos que não foram combinados previamente. Em minha opinião, esse pode ser um paredão importante para mandarmos algumas mensagens para a casa do Big Brother.
A indicação do Lucas ficou mais ainda descabida quando foi feita no programa ao vivo. A gente já achava que essa indicação carregava uma dose de preconceito pela condição social da Gleice, mas na hora da indicação, a falta de argumentos e a falta de lógica do voto do líder ficou patente. O próprio Lucas sentiu que talvez estivesse dando uma bola fora. Gleici levou um susto! Jamais ela imaginou que alguém tão próximo das pessoas que ela considera amigas no jogo, alguém com quem ela não tinha nenhum atrito, alguém com quem ela tinha uma relação harmônica, talvez até alguém que ela admirasse, numa casa com pelo menos dez possibilidades de votos, ele fosse justamente escolhê-la para a indicação.
Quando eu falo em preconceito não quero particularmente levantar nenhuma bandeira, não quero necessariamente dizer que Lucas seja uma cara  preconceituoso. Quero dizer que existiu em sua escolha um dado que julga a Gleici uma participante menor. Gleici não é bonita pelos padrões tradicionais, não é exuberante, é humilde, não se encaixa no grupo power range formado por Jessica, Paula e Jaqueline. Por esses motivos Lucas tem certeza absoluta de que Gleici sai e Jaque fica. Afinal, ele mesmo deu uma mãozinha no romance da Jaque com Breno, garantindo, segundo a lógica do Lucas, a permanência da loura na casa. Mas o jogo do BBB não é um jogo onde dois mais dois são quatro. Quase sempre o resultado dessa soma é cinco, seis, quiçá sete. A reação do publico aos jogadores e suas jogadas nem sempre é previsível.
Por outro lado, a indicação do Mahmoud contou com a raiva que a Ana Paula alimenta dele por conta de ter sido indicada ao paredão na semana passada. Não sei como, mas a bruxa do BBB conseguiu convencer os meninos a votar junto com ela, fazendo com que eles abraçassem uma rixa que é apenas dela. Se essa turma quer ser liderados pela bruxinha, esse é um problema deles.
Diante de tamanhas certezas, essa casa precisa de uma boa sacudida. Se Jaqueline  volta, tudo leva a crer que teremos a continuação desse jogo morno da tríade das três belas e Lucas gravitando entre elas. Eles vão achar que estão fazendo um jogo maravilhoso, que são os queridos do público e que segue o jogo como está que ele está ótimo. Não está. Paula precisa sair desse joguinho de sedução de abraçar Caruso e Wagner, porque além de ser um jogo que nada acrescenta, começa a realmente macular o jogo da morena. Wagner e Caruso abraçam Paula, mas não sei se eles cogitam em protegê-la no jogo.
Por outro lado, Wagner, Caruso, Viegas e Nayara precisam se dar conta de que talvez as escolhas do grupão não estejam funcionando e partam para fazer suas escolhas e alianças reais dentro do jogo e não apenas alianças utilitárias. Porque esse tipo de aliança do grupão não faz o jogo andar para frente, não faz com que eles se exponham, os deixam numa zona de conforto onde lhes basta lavar, passar, cozinhar e combinar que eles vão ficando na casa. Haja vista o comportamento da Jessica que está fugindo de todo jogo. Ela, apesar de ter levado sete votos no paredão passado e ter sido salva pela Paula, pediu para não disputar a prova do líder, o que é muito significativo em termo de compromisso com o jogo. Ontem, mais uma vez ela foi salva por uma amiga com a bênção do Anjo e assim Jessica vai sobrevivendo sem nenhum arranhão, sem conflito e sem comprometimento. Nossa mensagem será ouvida e interpretada corretamente? Não sei. Mas sei que a permanência da Jaque  manda todo tipo de mensagem errada.
Lucas precisa levar um sacode, o grupão precisa levar um sacode, o trio Ana Paula, Diego e Patricia precisa levar um sacode. Mahmoud saindo, Ana Paula vai se achar a xamã do BBB18, com poderes divinos de determinar os caminhos do jogo. Não sei que tipo de elaboração ela irá fazer se Mahmoud voltar, mas quase certamente terá que baixar sua bola e entender que talvez o público não a considere a jogadora mais porreta desta edição. Uma dose de humildade não faz mal nenhum, talvez até melhore o jogo da Ana Paula.
Como eu disse anteriormente, Jaque optou por ser subproduto de um jogo de triângulo amoroso e ficar cantando e rebolando para chamar a atenção sobre ela. Nada errado com isso, mas é pouco. Jaque quer o caminho fácil, quer o caminho do romance e da amizade com iguais. Ontem, no quarto do líder, ela falou para Jessica e Lucas: “Querem me tirar, mas que culpa eu tenho de ser bonita, de ser amiga de outra mulher bonita e loura?”. Acho que Jaqueline esqueceu que quem a colocou no paredão foi um jogo do Big Brother, foi o resultado que ela alcançou na prova do Líder, sem interferência de ninguém, puro acaso, ela jamais seria indicada pelo líder ou pela casa. Mas acho essa fala da Jaque muito sugestiva do tipo de jogo pretendido por ela, o de meninas power range bonitas e gostosas.  Alguém precisa dizer para Jaque que ela tem olhos lindos e que seus cílios postiços são um exagero desnecessário."

Fonte: DeCaraPraLua


#FORAJAQUELINE


4 comentários:

Anônimo disse...

Fora Jake!

Anônimo disse...

risca la a mara , essa ja foi.
ma

Eva/RN disse...

Beth, Gostei muito desse texto de Susan, identifiquei-me com o que ela escreveu.
Se você gosta do que ela escreve, não vejo nada demais transcrever o texto para outras pessoas, que frequentam o seu blog, poderem ler . Um abraço.

Anônimo disse...

Credo!!!!!!

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...