domingo, 15 de outubro de 2017

NOVA CHANCE...


Pura balela essa conversa de Nova Chance. Para todos ela existe não para ele. O Doc não tem a Nova Chance, está estigmatizado de agressor e vejam a incoerência disso. Agressor de que? De quem? Eu também cheguei a atacar na época do BBB, fiquei assustada com o desequilíbrio dele, com a truculência e com a paixão sem freios dele por Emilly. Ficou apaixonado, envolvido, se perdeu e surtou, mas agressão? Onde ele agrediu Emilly para receber esse adjetivo? Tanto não houve agressão que não coube prisão quando foi acusado por ela que nessa mesma tarde da acusação, fazia amor com ele no quarto. Houve beliscões, de ambos, era um relacionamento kamikasi, havia um sentimento unilateral da parte dele e um objetivo bem pontuado da parte dela. Na mesma tarde que foi denunciado por ela, estavam juntos, na parceria e ali não havia ninguém que a defendesse e a ajudasse mais que ele. Era uma intensidade de sentimentos muito grande, meio que proteção e responsabilidade, sim lembremos que ela construiu uma história de perseguição e coitadismo, de pobreza e orfandade, de carência material, contando fatos que comoveram não só ele, como quase todos que assistiam aquela moça de 19 anos, dizendo que o pai só ganhava 2 mil reais e que saia quase de madrugada para trabalhar, que as vezes não tinha $ nem para estudar, que o sofá foi doado e estava rasgado, que houve enchente e por ai vai, era muito sofrimento e impossível, aquela carinha de anjo ser capaz de preparar friamente a cama que assistimos ele deitar, planejada meticulosamente por ela. Ele não a espancou, não bateu, não empurrou, ele surtou, por uma pressão absurda e uma imensa e genial habilidade dela de conduzi-lo ao estresse total. Tudo começou quando ela ouviu os gritos no paredão com Marinalva de "È campeão", ali começou a por em prática o plano maquiavélico da maior traição já vista. Pelo contrário, ele tinha planos de financiar seus estudos e dizia a todos e a todo momento que ela era a merecedora de ganhar o BBB. Foi, com certeza o maior e melhor amigo que ela já teve na vida e um dia ela vai saber disso, se bem que ela sabe, mas o $ falou mais alto e como ele seria então sua maior ameaça, ela foi articulando para tirá-lo do sério com cenas de ciúmes, com pressão, com cobranças, com exigências, etc... Ele pirou após ter traído seu amigo, por ela, por ela era capaz de ferir seus próprios limites e valores porque era uma paixão doentia e pagou caro por isso. Não pelo prêmio, mas porque ele saiu muito mau. Com seu emocional estraçalhado, com sua moral e sua honra no lixo. E mesmo depois que saiu, ficou mal por muito tempo, foi tratado psicológicamente e se ergueu a muito custo porque aquilo não era seu alicerce, estamos falando de um profissional por excelência, de um médico capaz, brilhante e reconhecido, de um homem que ama sua profissão, com uma forte estrutura familiar e social. Se levantou, mas ainda está ferido, ninguém tira de minha cabeça que ainda é apaixonado por Emilly, infelizmente, mas daí a existir um perdão, há muita distância, ninguém consegue perdoar simplesmente uma traição desse porte, como se todo aquele zêlo, aquele cuidado, aquele amor fosse avaliado num cheque de 1 milhão e meio e ele foi vendido por esse valor, foi o alicerce e a escada para ela e o pior é que seria naturalmente, não precisava do espetáculo macabro a que foi submetido, porque ninguém torceu mais por ela do que ele próprio e quem acompanhou sabe disso, sabe também que ela só chegou até ali porque tinha o ombro dele para ampará-la, guiá-la e educa-la. Quem seria, em sã consciência, capaz de desmentir isso? 
Seu trabalho, seus fãs, sua família, seus amigos e sua determinação o ajudaram, mas ele ainda está sangrando e foi buscar a Nova Chance. Pelo dinheiro? Não, pela honra, pela justiça. 
Confesso que demorei a abrir meu coração e entender tudo isso porque tinha muita raiva pelo que houve com Ilmar, mas graças a Deus não nutro ódio dentro de mim e todos, têm direito a uma nova chance porque essa é a proposta do programa. Eu não sinto ódio por Emilly, sinto o mais genuíno desprezo. Assistir a Fazenda, com essa proposta e não conceder a ele, como a todos essa nova chance é injusto. Por que ele é tão julgado com um rigor insano e esses mesmos julgadores absolvem Yuri, por exemplo? Yuri foi preso e sua namorada estava cheia de hematomas e Marcos está ainda em inquérito pois não houve indícios de agressão. Por que essa intolerância e esse braço tão pesado em cima dele? Por que seus julgadores são algozes antes mesmo de aguardar o resultado de seu inquérito? Aí mora a injustiça e aí eu me revolto e foi esse sentimento que me levou a apoiá-lo e defendê-lo até que ele me dê motivos para recuar de minha torcida.
Marcos não é agressor, quem o acusa disso comete crime de calúnia, agressor, condenado e prêso foi Yuri, não ele e mesmo Yuri merece a nova chance. E eu dei, assim como dei a Matheus e a Monique Amim, a Matheus eu já retirei, assim como retirei de Flávia, questões minhas, questões que entram em conflito com meus valores.
 A coisa é muito simples, Marcos está em terreno minado, tudo e todos giram em torno dele, como lobos famintos esperando o momento para abatê-lo e quanto mais essa queda de braço perdurar, mais ele cresce e fica forte, essa é a ordem da vida.
Contra ele existem forças muito fortes, inclusive a própria emissora da Fazenda, seus apresentadores, todos os sites e blogs, apenas eu e o Rabiscos de Eva, na web estamos apostando na nova chance, é uma luta inglória e covarde, mas eu não fujo dela. Estou aqui, de peito aberto, sendo atacada por muitas pessoas que entram no meu blog e me ofendem e isso me dá mais força para defendê-lo, porque existe uma coisa que eu não sou e nunca serei, covarde e injusta. Imaginem esse exemplo que vou dar, porque a partir da próxima postagem vou publicar algumas dessas ofensas que tenho recebido, a maioria com a proteção de "anônimos", dignos de suas palavras. A própria covardia por si só se justifica.
Pois bem, falando em ataques e intimidações, postei outro dia no meu blog essa imagem:


Com esses dizeres:

"Agora, vi no Twitter, que até cartomante colocaram para prever sua derrocada, postaram uma cartomante mostrando as cartas que tiraram para ele e saiu raposa, barco e foice o que segundo eles significa: a raposa - traição, a foice - corte e o barco - saída, o que eles querem dizer é que Marcos será cortado, traído e sairá. KKK, Deus é mais. Macumba ou profecia das trevas on line... Até a foto que tenho na minha pasta não consegui carregar, ia mostrar as cartas, kkk.
Consegui baixar a imagem vejam, assisti uma live, achei muito interessante, vale a pena, apenas não há imparcialidade, a Tang detesta o Marcos e torce fervorosamente pelo casal Matheus (o acusado de pedofilia) e Minerato, aí sem sentir ela quebra a confiança da gente."
                                                                     
A moça ficou ofendidíssima porque entendeu que foi caluniada, mas para quem sabe interpretar um texto não vê em minhas palavras nenhuma calúnia ou eu estou louca? Disse e repito que a cartomante em referência aparece em vídeo colocando cartas e fazendo previsões futuras a quais nada tenho contra, pelo contrário, assisti e recomendei. Ficou ofendida porque a chamei de cartomante, mas quem abre cartas prevendo fatos futuros é o que? Onde existe ofensa aqui? E por que alguém se sentiria ofendida por uma prática ou um dom que expõe na internet? Não vejo nada demais nisso, agora acreditar ou não é um problema meu, o qual não me manifestei quanto a isso. O fato de ter pontuado a possibilidade de ser macumba, não é calúnia. pelo contrário se ela se sente ofendida quanto a essa menção, pontua um preconceito enorme a própria macumba, pois macumba não é ofensa a ninguém, é uma opção religiosa que eu posso gostar ou não, posso achar que é das trevas ou da luz, isso é apenas comigo, mas não houve ofensa caso contrário não diria que é interessante, tampouco que valia a pena. Aí, na intenção de me intimidar e censurar, ela veio na minha TL e me mandou o seguinte recado, agora imaginem se eu fosse processar a todos que me ofendem, melhor seria fechar o blog e ficar fazendo tricot em casa, ora essa. Na verdade, deixa que digam, que pensem e que falem, não sou comunista, prezo pela liberdade de expressão:

Tangolina‏ @brunatang  5 minHá 5 minutos
Mais Tangolina retweetou reallytando
O PRIMEIRO PROCESSO POR POST INFAME E CALUNIOSO A GENTE NUNCA ESQUECE! BLOG NIVEL CHINFRIM...alguem lê o q essa senhoura escreve? kkkkkkkkTangolina adicionou,

macumba

Ela aqui diz que meu blog é chinfrim e eu caguei para a opinião dela, pelo simples fato de que é um direito dela e me chamar de "Senhoura" também não me ofende, acho digno e nobre que eu seja uma "Senhoura" e tenha o espírito de interagir com jovens. Fiquei preocupada, não pela ameaça de processo, porque por isso ela que teria que pagar as custas do meu, pois em momento nenhum a ofendi ou fiz post calunioso, tampouco coloquei em dúvida seu trabalho, ou suas previsões. Sou de uma família de juristas, que venha seu processo, estou pronta para recebe-lo, mas apenas para esclarecimento aos que aderem a macumba, eu não tenho nada contra, tampouco acho ofensivo, abaixo tem a definição de macumba:

"Macumba é uma variação genérica atribuída aos cultos afro-brasileiros, sincretizados com influências da religião católica, do ocultismo, de cultos ameríndios e do espiritismo. Na "árvore genealógica" das religiões afro-brasileiras, a macumba é uma ramificação do candomblé​."

Alguém viu ofensa aqui? Calúnia? Eu não vi, tampouco foi essa a intenção, mas estou pronta a esclarecer juridicamente se for o caso. Pode vir, a "senhoura" aguarda.

                          

36 comentários:

Anônimo disse...

Beth..
Só tenho uma coisa a declarar!
"Tamo junto"...
Ah e mais outra coisa; é exatamente isso que está acontecendo, geralllllll!!! Falta de imparcialidade, na avaliação do jogo do Marcos.

V&A

Eva/RN disse...

Quero ser a primeira a comentar! Adorei seu respostaço a essa senhora de nome Tangolina (que nome estranho). Lacrou e fechou o pacote. Sabe quando ela vai processá-la? No dia se São Nunca! Lembro dela em A Fazenda. Era um poço de arrogância, empáfia e antipatia.
Sobre Marcos, resta-me a agradecer-lhe por ter escrito tudo quanto eu gostaria que escrevesse sobre ele. Eu não o faria tão bem como você fez. Um grande abraço.

Anônimo disse...

o anonimato não é um crime, mas uma garantia individual, legalmente institucionalizada. um nome qualquer um pode inventar. o seu mesmo me parece ser uma invenção, não?






Anônimo disse...

Elas pedem respeito, mas para desqualificar são vorazes .Hum hum ..Marcos é um robô ensaiado .

Anônimo disse...

perfeito comentário anônimo das 15h49.

Ana disse...

Beth, Essa Tang tá atrás de $$$, vender tênis, não sustenta ninguém. Quer ter seu segundo de fama, rsrsrs. E mais, anonimato nesse caso, p mim é covardia. Quem não tem o q temer, se apresenta...

Anônimo disse...

Desqualificar vorazmente quem está no RS, não é novidade. É o que mais vejo de todos os lados.Em vários blogs e twitters, independente da preferência. E cada um à sua maneira...E afinal quem entra pra esse tipo de reality, quem se propõe a esse tipo de exposição, está sujeito a tudo isso. Mas o que vejo de comentarista desqualificar o blogueiro, impressiona. Uma vez que este não obriga ninguém a concordar consigo e não está concorrendo com demais blogueiros a prêmio algum!
V&A

Anônimo disse...

O anonimato não é o problema...O problema é o que se faz, no anonimato..
V&A

Anônimo disse...

v&a, o problema, se é mesmo disso que se trata, não é o que se faz no anonimato não, é violar o direito de privacidade, que é igualmente garantido por lei.

Anônimo disse...

BBB17 não foi só o "cueção" e a retardada. E a agressão ao Mamão, Marinalva, Ieda???? não conta. Marcos é um doente. PSICOPATA da pior qualidade.
E voces baranga como ele mesmo chama , precisam tomar um cha de simacol. e vergonha na cara.

Anônimo disse...

E violar o direito de privacidade..É algo que se faz..ou não???
Se vc usa o anonimato para denegrir..ofender....caluniar...mentir...etc..etc...você está usando de maneira indevida..digamos assim..para ser bem suave..Agora se vc usa o anonimato de maneira consciente, apenas para não se expor, por qualquer outro motivo, que não seja o de transgredir o direito de livre expressão do outro..Não vejo problema algum..Mas, volto a dizer, quem se propõe a participar de um reality, está à mercê de tudo isso. V&A

Anônimo disse...

engano seu v&a, anonimato nada tem a ver com bom ou mau uso, é um direito legal. como já disse em um outro posto que foi bloqueado. qualquer um pode se atribuir o nome que quiser e isso não muda sua condição social de anônimo. livre expressão igualmente nada tem a ver com anonimato e/ou adotar um identidade qualquer. além do mais, o que não é o outro, senão, meu espelho, muitas vezes com a imagem invertida e deformada? o que não se poder fazer, anônimo e/ou com suposta identidade assumida, a propósito, quem é v&a, não sei nem me interessa saber, é um anônimo tanto quanto eu, é usar informações distorcidas, eivadas de juízo de valor, sobre uns para justificar atos de outros. com todo respeito!

Anônimo disse...

Eu sei que anonimato não tem nada a ver com o bom ou o mau uso..e que é direito de todos. Eu sou assumidamente amonima. Uma opção minha V&A..é apenas uma identidade fictícia criada por mim..Dentro do meu anonimato, eu me chamo de Vivendo&Aprendendo. Não estou questionando o direito de ser anonimo..Seria uma tola se fizesse isso..rs Estou falando de posturas e de valores pessoais, de como usar o anonimato, assim como você!
Vejo que realmente acontece, quando o sentimento esta envolvido, a tendência é usar um medidor diferente. E acredito tambem, que isso aconteça com qq pessoa.
Assim como, quando apoiamos ou defendemos alguém, estamos de alguma forma nos espelhando nessa pessoa. Algo nela nos atrai direta ou indiretamente. Nem que seja o fato de ser justamente o seu oposto, ou não. E que mal ha nisso?..rs.Ah e não tem problema a forma como falou..sei que não me faltou ao respeito..Afinal somos anônimos civilizados..rs V&A

Anônimo disse...

v&a, em uma coisa vc está absolutamente correta, civilidade é nosso último bastião contra a bárbarie. e vejo que o que tem faltado nas blogueiras e em muitos comentários, é justamente a civilidade. é um prazer conversar com vc.

Joserotagui disse...

se o cuecão de couro não agrediu a emilia por qual motivo, razão ou circunstancia voce (beth) pediu a expulsão do Fabio Arruda quando falou umas verdades na cara da mini rato ???

Joserotagui disse...

tem outra coisa.....aquela foto que na sua parcialidade, alega assédio sexual do Dinei é feito desde quando inventaram o cinema....ou nenhum namorado seu te levou pro cinema pra fazer isso ???

Silvia disse...

Anônimo,nome fictício ou não, o que mais me incomoda nos comentários são as grosserias por divergências de opinião. Nem tenho mais comentado aqui pq até comigo já abaixaram o nível e isso realmente não aceito.

adriana disse...

Se a própria dona do blog posta baixarias pra defender seu preferido.
Hoje tendemos a não aceitar quando estamos de lados contrários, antes eram saudáveis as disputas mas desde as clanessas começou esse fanatismo . Antes ganhava o que o publico em sua maioria escolhia e hoje já não é assim.

Anônimo disse...

corretíssimo adriana, por isso venho pontuando o absurdo, melhor dizendo, o fanatismo, o autoritarismo das duas blogueiras ao se referirem a exército e máfia. a outra acaba de cometer mais uma impostura ao dizer que flávia, de quem, diga-se de passagem, não nutro a menor simpatia, trabalhava no teste de fidelidade, quando não é verdade, era nas pegadinhas. e o faz de um modo deliberadamente denegridor. para se defender minhas ideias e opiniões não se precisa apelar...

Anônimo disse...

Completamente desnecessária essa postura mesmo. Uma coisa é torcer para uma pessoa e tentar fazer a sua defesa de forma coerente, outra coisa é tentar denegrir a imagem dos adversários do seu favorito, utilizando fatos do passado dos mesmos (muitas vezes aumentando as coisas), mas se esquecendo que o seu favorito não foi e nem é nenhuma maravilhazinha comparado aos mesmos.

Anônimo disse...

Apoio tudo que vc escreveu. Os cães latem e a caravana passa!!! Vamos nos unir nos dias de votação a favor do Marcos campeão!!!

Eliete disse...

Essa Tang é aquela de cabelo colorido de uma edição da fazenda? Se for...

Tb acho que Marcos assim como tdos merecem uma segunda chance. Mas que essa fazenda está bem ruinzinha, está. Tá dificil assistir, principalmente que detesto aquela Flávia falsa, mais ainda a gargalhada dela.

Nadir disse...

Beth como vc aguenta???QUANTA GENTE CHATA.
Adoro seus textos e da Eva também.
Boa semana. Bjs nadir

Anônimo disse...

Veja o que a blog Rabiscos acabou de inventar para denegrir a Flávia.
A insanidade dela não tem limites.
Eva já está em estágio de desespero.

vanessa vieira disse...

Agora eu sei pq esses blog´s defendem tanto o iluminado do universo, cuecão de couro + candorça= amor eterno, entendedores entenderão

Anônimo disse...

Vanessa, o problema em si não é nem defender ele, mas a forma como fazem. Querer transformar os adversários dele em vilões, potencializando os erros dos mesmos e até citando fatos do passado que nem tiveram essa gravidade toda em alguns casos, e ao mesmo tempo querer construir uma imagem dele como vítima dos mesmos, ou como sendo o justiçeiro do programa.

Anônimo disse...

Acho engraçado esse pessoal q fala q vc denigre a imagem dos outros, e a do Marcos, a fama recente, estão fazendo o mesmo. Ninguém diz q ele é santo, mas o medo do adversário é tanto q já sai atacando, na verdade ele tem um carisma enorme, me lembra o Alemão, só q fala mais agressivo, é da personalidade dele.Pessoal do contra, fosse vcs, tão educadinhos e perffeitos, procurem blogs q elevem suas opiniões, pra q ficar aqui, coisa de quem não tem o q fazer

vanessa vieira disse...

Anonimo 09:39, ja passei dessa fase de argumentar contra o que elas escrevem, como ela mesmo disse o blog é dela, e depois elas não defendem o agressor genuinamente, elas vão fazer de tudo p ele ter sucesso, e ai elas vão comemorar mais um tombo da emilly, com um enorme textão.

Anônimo disse...

Vanessa, isso aí nem vale a pena mais falar. E essa última que eu li aqui de que Marcos tem um carisma enorme, comparável a Alemão (piada isso) e que os que são contra ele tem medo dele. Ai ai. Eu acho que é esse povo que superestima demais esse cara e subestimam os outros. E agora ninguém pode mais expor a opinião aqui pq esse blog pertence apenas aos torcedores do doutor "iluminado". Uma coisa é quem vem aqui xingar a Beth e os outros comentaristas, outra é quem vem discordar da opinião e da postura como se conduz a torcida. Se fosse eu (ou qualquer outra pessoa) que tentasse transformar os adversários de um favorito meu em vilões, usando fatos que não justifiquem isso de verdade, estaria errado do mesmo jeito. Simples assim.

Anônimo disse...

kkkkkk anonimo 11.17 só rindo mesmo

Luisa disse...

Marcos é tão sem noção que falou até da irma. esse homem se porta como um moleque.

monteiro disse...

Torcia por marco no bbb até a parte que ele usou o filho do mamão ali desencantei ,mais dai achar que ele agrediu emily jamais,detesto emyly mais marcos é agressivo demais principalmente com mulheres e discordo em relação a Flavia ela esta ali para jogar e esta jogando muito bem.mesmo estando torcendo por outra pessoa gosto dos seus textos.

rosangelaleo disse...

Parabéns e sempre estaremos Juntas!! Bjs

Anônimo disse...

vanessa, certeiro comentário. para defender alguém é completamente dispensável atacar um outro. evidencia falta/fragilidade de argumentação.

Dani Sp disse...

Marcos vai passar a implicar com a Rita, todo mundo que vota nele , ele imediatamente cerca a pessoa pra tirar satisfação, ele ri , tenta disfarçar mas vai pressionar a pessoa. Esse rapaz é de uma vaidade e prepotência que nunca vi. Conseguiu estragar 2 Realitys em 1 ano. Só espero que ele não vá estragar Master chef tb rsrs

Anônimo disse...

Dani Sp. esse doutor esquece que ali é um jogo, que todos estão ali para ser votados, e ele não é amigo de ninguém ali para ficar cobrando fidelidade (coisa que ele não tem por ninguém). É um babaca arrogante, que acha que os outros tem obrigação de ser fiéis a ele e que ele não deve ser fiel a ninguém. Nojento.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...