sexta-feira, 15 de setembro de 2017

"OS PERSEGUIDOS" OU "OS VENCEDORES"?




Eu fico confusa e tonta quanto as minhas preferências, reluto, mas algo, visceral flui em mim e me coloca em defesa dos que são perseguidos e injustiçados, mostrando apenas como o mundo é mau, como a hipocrisia prevalece e o que estamos vendo na Fazenda em relação a Ana Paula Minerato e Marcos Harter é um tribunal da Santa Inquisição em pleno século XXI ... Eles incomodam, assustam, são temidos ou adorados? Não sabemos, sabemos que todos, todos ali, morrem de medo dos dois e por conta disso, assistimos as barbaridades que a inveja e o mêdo promove, então, inconscientemente, estou acolhendo os dois e mesmo sem saber ou sem admitir, sei que já estou torcendo para os dois. E digo isso já entendendo a minha briga interior, o meu lado maternal e justiceiro com as impressões passadas, como um fantasma não me deixando se render e admitir, sim já estou torcendo por Marcos e Ana Paula. E veja como são as coisas, estava muito resistente ao Marcos, por conta do BBB e principalmente pelo Ilmar e Ana Paula, apesar de não ter nada contra, sempre a achei meio infantilóide e sua voz meio chatinha, kkk não acho mais, sei que o espírito "Nova Chance" já entrou em mim e aqui estou, abrindo à vocês minha fragilidade, não gosto e nunca gostei de presenciar injustiças, desde pequena, no colégio, essa foi a minha peleja, sempre me coloquei em defesa dos mais injustiçados e o que estou vendo na Fazenda é um festival disso. Como se ali, todos fossem imaculados, juízes, detentores da verdade absoluta, dispostos a exterminar Marcos e Ana Paula. E os dois ali, vulneráveis, expostos, sem entender direito de onde vem tanto ódio. 
Claro que eu repudiaria, em sã consciência, um agressor de mulheres, mas agora, vendo todos os fatos, de coração limpo, vejo que ele não foi agressor, o classificaria bem mais como vítima de uma ninfa psicopata, com um pé na criminalidade, como, um bobão que se apaixonou e se deixou conduzir por uma farsante que se passava por coitada e dominou sua mente levando-o a quase um surto psicótico tamanha a pressão que exercia sobre ele. Ana Paula, coitada da menina, chegou ali, cheia de gás, bobinha, saltitante, falante, como uma borboleta sem rumo e só encontrou chicote, hostilidade... Gente isso, vai sempre, por toda a minha vida me revoltar. Admito o confronto aberto, declarado, mas se tem algo que me faz sair do meu eixo é a dissimulação, a falsidade e o que estão fazendo a essa menina é muito feio, é injusto, é cruel. 
Não me lembro onde li isso, tampouco quem é o autor, acho que Pablo Neruda, não tenho certeza, mas é fato e muito real: "Desconfie sempre de seus primeiros impulsos, geralmente eles são verdadeiros"... Me refiro a Nicole Bahls, o que ela está fazendo com essa moça é muito feio.


Além de já ter influenciado a quase todos contra ela, ontém, doeu meu coração... Na escolha de quem ia disputar a prova da chave, eles tinham que escolher 1 pessoa do grupo e todos se manifestaram, todos foram ouvidos, menos Ana Paula, que falou que também gostaria de disputar a prova e foi escancaradamente ignorada, como se ali ela não estivesse. Depois de se auto escolher, Nicole tinha que determinar 3 ajudantes e apesar de Ana Paula continuar pedindo para pelo menos participar, ela (Nicole) ignorou-a mais uma vez, como se a menina fosse ninguém e ela tinha todo direito de se manifestar, faz parte do grupo. Nicole determinou seus ajudantes, Matheus, Marcelo e Monique Amim. Ana Paula, ficou ali, se sentindo um nada, porque não houve nem um simples "não", foi totalmente ignorada e isso é muito ruim de viver e de presenciar, eu, pelo menos, não gosto e se ali estivesse, com certeza, compraria esse barulho. E não foi só isso que aconteceu com  ela... Na prova, que daria um prêmio a eles, Ana tirou uma chave e Dinei tirou o direito de tirar a ficha de qualquer outra pessoa ali. De quem ele tirou? De Ana Paula, lógico e ela, coitada, tinha tirado uma chave. Cinco peões tiraram a chave e foram para a área externa disputar um carro, diga-se um carrão e quem ganhou? Dinei. Agora eu lhe pergunto, ok, faz parte do jogo, mas entendo a dor de Ana Paula, foi rejeição e azar, com o tempero infalível da perseguição.



Rita também ficou muito chateada, pois Bombom tirou uma ficha para eliminar 1 pessoa, tratando-se de um jogo, minha cara Rita, lógico que ela não tiraria ninguém do seu grupo, tirou Rita, coisa que não foi bem recebida, mas nesse caso, achei besteira dela, é um jogo, óbvio que Bombom não tiraria Aritana, Conrado ou Dinei, pois ambos são de seu grupo e sobrou para Rita. O mais engraçado foi ver a cara da mesma, nada boa, não conseguiu digerir a falta de sorte, ai fica aquela frase: "Quem não sabe brincar não desce para o play".


Falando em grupo gente, demorei um pouco para entender direito essa dinâmica, mas acho que assimilei, é bem diferente do BBB porque eles ganham premiação se mantiverem o maior nº de pessoas no grupo, isso leva os membros do mesmo grupo a se protegerem entre si e atacarem o adversário. No BBB, apesar de existir a dinâmica dos grupos, o jogo é individual, pois eles não são premiados pelo maior nº de membros do grupo. Resumindo, o BBB é absolutamente individual e a Fazenda é um jogo de grupos.
Quando vi Dinei e Conrado falando de votos, fiquei indignada, mas agora entendo melhor, estou tentando, pelo menos. Sim choca e eu fiquei chocada, vendo eles mirarem os canhões para Ana Paula, mas entendamos, ela é a favorita, normal eles quererem atacá-la, é o jogo, assim como o outro grupo vai mirar em Marcos.
O que é feio é o julgamento, a hipocrisia em colocar na roda fatos passados ou trazer pendengas pessoais para o jogo influenciando a todos como é o caso de Nicole com Ana Paula, como é o caso também de trazerem para o jogo a problemática do Marcos no BBB, protegendo a imagem da bisca, como se ele fosse um monstro. E o Yuri? Passou batido? Ué, ele não foi preso porque espancou a namorada? Até onde sei, Marcos não espancou a bisca, tampouco foi retido, foi sim investigado e ao que parece a ocorrência não convenceu. Como nada que não fica as claras convence.
Marcos vai ficar numa saia justa e provavelmente vai ser atacado por seu próprio grupo, pois terá que votar em Ana Paula, como já decidiram e eu duvido que ele vote. Por que? Existe uma afinidade, ela o acolheu bem, eles conversam e Marcos é aquela pessoa que surpreende, ele gosta dela e ela dele. Será? Apenas conclusões minhas, posso estar errada. Pessoalmente, acho que ele deveria acompanhar seu grupo, no espírito do jogo, se é que ele quer jogar. Vamos ver. A recíproca é totalmente verdadeira em relação a Ana por ele. Aguardemos.
Falando de amenidades para diminuir o peso da perseguição, a mulherada está empenhada em se esculpir, com corpos esculturais, elas mantém a rotina da malhação pesada e haja fôlego e disposição.



Bem... por agora basta, ficando o protesto a emissora quanto a qualidade dos câmeras, ficam horas num lugar, sem nenhuma relevância e a gente querendo ver a galera em outras situações e os caras com preguiça de trabalhar direito e andar para fazerem uma filmagem condizente. Outra coisa,  temos que se esforçar ao máximo para tentar escutar, o som só funciona razoavelmente no quarto e na casa da árvore, na sala e na área externa a qualidade é zero, eu, no meu celular tenho uma qualidade dez mil vezes melhor. Melhore Record se quer ver seu reallytie bombar.

7 comentários:

Oma disse...

Beth, não assisto, não tenho mais estômago para certas coisas, somente acompanho lendo aqui, ali e acolá, mas esse povo passou na fila pra ganhar hipocrisia trocentas vezes, principalmente a Flávia.
Já tenho torcida para a Ana Paula e Marcos, de resto é somente resto, talvez Aritana venha a ser uma surpresa boa, talvez...

Anônimo disse...

Nicole está muito arrogante, já se achando a ganhadora do prêmio (sendo que estes ainda estão na primeira semana de jogo). Realmente ela tem torcida para vencer, mas nem todos do fã clube dela são pessoas fanáticas, que a apoiarão independente dos erros, e com isso ela pode perder torcida é isso irá prejudicá-la quando tiver que enfrentar uma pessoa forte na roça. Eu estou achando que nessa edição vai acabar não ganhando quem já entrou como favorito lá, mas quem construir o seu favoritismo durante o jogo. Que o resultado dessa temporada seja justo, é que seja atendida a vontade real do público, e não das torcidas organizadas fanáticas.

Joserotagui disse...

Não foi só a chave da Ana Paula que foi retirada dela.....Outros participantes tambem tiraram e alguem tirou.......cadê os outros injustiçados ??? você simplesmente ignorou-os, como se eles não existissem

Anônimo disse...

Na minha opinião, eu acho que ainda está cedo para declarar torcida para alguém. Eles estão ainda na primeira semana de confinamento, é essa é uma época em que muitos costumam construir personagens e se fazer de vítima para deixar as pessoas com pena e assim adquirir torcida. Com Marcos foi assim no BBB em que ele participou. Ele fez a "linha" perseguido, incompreendido pelas pessoas, mas foi só ele se dar conta de que ele e a ex-ficante dele eram fortes aqui fora, a sua arrogância foi vindo à tona e ele foi se mostrando quem era de verdade (chegando a trair o amigo dele e a ser bastante desrespeitoso com ele e com outras pessoas lá dentro). E eu não acho que isso foi culpa daquela Emilly, ela é uma pessoa horrível, baixa e perigosa, foi um encosto na vida dele lá dentro, mas ele também não ficava muito atrás dela não. E, com isso, eu não acho prudente apostar as fichas nele logo nessa primeira semana, sem ele dar uma prova concreta de que mudou ou de que quer mudar de verdade. Quanto a Ana, apesar dela não ter tido uma participação vergonhosa na Fazenda que participou (ao contrário da participação de Marcos no BBB), eu também não acho prudente levantar torcida para ela (ou para qualquer um lá dentro) logo na primeira semana.

Anônimo disse...

não entendo esse discurso de "perseguidos". Ali é um jogo e todos disputam um único grande prêmio. A chave foi tirada primeiro daquele metido que nem decorei o nome ainda, depois da Flávia, e por fim a Bombom eliminou a Rita na cara dura, na hora da prova. cadê a indignação? não cabe indignação, é um jogo. Porque cargas d'água Nicole daria palco para Ana Paula, se elas nem amigas são? E a história do Marcos, quem está puxando o assunto é ele, parece foi lá pra isso, pra ter uma oportunidade de dar a versão dele. Lembro da bela Ana Paula na 1a. participação dela, era um doce de pessoa. Lá pras tantas, caiu a máscara, ela se juntou com aquele gordinho que já estava reservado para o 3° lugar, e o veneno correu solto, ninguém escapou. Ninguém é santo, ninguém é demônio ali. Não gosto do Marcos, pelo que mostrou no BBB: arrogante, pretensioso, intimidou a Ieda, zombou da deficiência física da outra participante, traiu os aliados. Quanto a outra lá, que pediu a expulsão, essa nem conta: são farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Pelo que estão dizendo, a rixa de Nicole com Ana é devido às rivalidade que ela tinha com o namorado de Nicole (Marcelo Bimbi) na Fazenda 8. Eu acho que Nicole não deveria se meter nessa história, deveria deixar isso fora do jogo e focar na realidade de lá de dentro. Ela está sendo arrogante e se continuar assim vai perder o favoritismo e vai ser eliminada numa roça que enfrentar uma pessoa forte. E cá entre nós, aquele Marcelo Bimbi não tinha um pingo de Moral para falar de Ana Paula, pois ele próprio começou a cavar briga com ela na Fazenda que participou (com aquele discurso ridículo que fez ao indicá-la para a roça, sem ela ter dado motivo nenhum para isso) e depois queria que ela ficasse calada com os desaforos dele e esquecesse tudo com aquele pedido fajuto de desculpas que ele fez para ela. Ana não é santa, deu os vacilos dela na edição em que participou (principalmente quando se aliou a Mara e Luka) mas mesmo assim é melhor que esse dissimulado do Marcelo Bimbi,que ele sim vivia se fazendo de vítima quando se participou da Fazenda (após se comportar como vilão nas primeiras semanas, e depois que derrotou Mara na roça a sua arrogância veio à tona novamente). Não tenho torcida formada por enquanto, está muito cedo ainda para isso, mas eu estou achando bem errado o que estão fazendo com a Ana.

Anônimo disse...

A forma como Dinei tirou a chave de Minerato é que foi o problema. quase arranca a mão da garota. Cara imbecil.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...