domingo, 19 de março de 2017

OS TRABALHOS

AOS TRABALHOS...



Hoje demorei a postar por dois motivos, primeiro recebi meus filhos e neto para um almoço de domingo, muito gostoso onde pude lamber minhas crias e curtir meu netinho e segundo, com toda sinceridade, porque estava sem nenhuma vontade, mas agora, aqui estou e vamos começar nossos trabalhos, sem muitas novidades dentro da minha leitura, mas com alguns acréscimos que reforça o que já foi dito. Lembro ainda que esse blog é bem amador, não tenho pretenções além disso, nesse assunto específico, portanto aqui é apenas a minha ótica e minha linha de conduta.
Sabemos que hoje Marcos estará no paredão, juntamente com Rômulo, então volto a reafirmar minha torcida pelo doctor e por Ilmar com a mais límpida certeza de que ambos são excelentes pessoas as quais só enriqueceram e trouxeram emoção ao reallytie... Digamos que, mesmo contra minha vontade, devo admitir que incluo Emilly nesse protagonismo, mesmo que por motivos bem diferentes, mas são eles que trazem movimento e vida ao BBB, na verdade tudo gira em torno deles e isso é inegável. Emilly é aquele entojo já cansativamente declarado por mim, uma egoísta, calculista e manipuladora, mas queira eu ou não, é protagonista, resta apenas saber a que preço ela alça esse protagonismo, na minha opinião, o preço é bem alto a nível de moral, não sei se ela liga para isso, mas enfim, cedo ou tarde, a conta vai chegar, nem importa se no jogo ou fora dele, a conta chega. O doctor e Ilmar, são meus preferidos pela questão inversa a dela, talvêz pelo excesso de moral e generosidade, que ambos detém. Acreditam na possibilidade da biscate melhorar e se empenharam em emprestar a ela aquilo que mais admiro num ser humano, a credibilidade, a paciência e a amizade, jamais serão correspondidos, sabemos disso, mas eles são acima disso, saberão quando saírem o tamanho da cretinice dela, nem estou falando de jogo, falo de vida mesmo. Aliás, a própria cegueira deles em relação a ela já os separa dos demais, mostra a capacidade de compartilhar conhecimentos e ensinamentos, mostra que dar a mão, ceder, acreditar, vale muito a pena, não no caso dela, porque já é crônico, mas claro que vale a pena.
Infelizmente ela está colada com meus preferidos, e tenho que aceitar isso, não vou condenar erros deles, que lógico, existem, creio estar falando de seres humanos, portanto errantes, basta apenas usar a balança da vida, e na minha balança eles estão num patamar bem superior a todos ali, portanto estarei com eles até o fim, até quando durar o programa. Ela só será, infelizmente desmascarada ao sair da casa, mas nem sei se isso será medida para ensinamento, já estará com a bolada no bolso e se lixando para eles e para nós, porque esse, apenas esse é o objetivo da bisca. Vejam e continuem horrorizados, como eu a cada coisa que encontro dela:


Twitter de sua irmã, aquela com a qual dividiu a placenta, só por ai, já vêem que o objetivo é o $ e nada mais, porque a pessoa não tem moral e tampouco integridade. Eu sei, eu sei, é revoltante, mas o que fazer não é mesmo?  Querem ver mais? Toma:



A mulher não é mole não, é profissa de alta periculosidade, é assustador. Como pode ela ganhar de qualquer um ali? Inaceitável ter torcida, ter apoio, desculpe, o meu jamais terá.
Marcos, Ilmar, nossa quanto engano terão não é? Não vejo de jeito nenhum a aproximação deles como jogo, vejo como um sentimento de amizade mesmo, infelizmente sem reciprocidade. 
Condenar Marcos por suas brincadeiras? Porque ele martela as verdades que crê serem corrigíveis nela? Na visão dele mostrar os erros e a falta de educação com os outros, pode ter solução, pode ter a possibilidade de mudança, nós sabemos que não tem, mas eles não. Com erros, brincadeiras incovenientes e centenas de muitos acertos e atitudes dignificantes coloco meu apoio e admiração ao doctor, porque ele mostra como é maior que tudo aquilo, que até do próprio prêmio, enquanto as pessoas vendem a alma ao diabo por pura ganância, os dois mosqueteiros, enfrentam a hostilidade brutal, batem no peito e defendem a bisca. Não, eu não condeno eles por erros banais, condeno mentira, falsidade, traição, isso eles não têm e quando digo eles, me refiro apenas a Marcos e Ilmar.


Dois inconsequentes maravilhosos que ousam dar a segunda, a terceira e até a centésima chance a uma pessoa que está sendo totalmente perseguida (merecidamente). São mau caráter? Não. São duas caras? Não. São mentirosos? Não. São caluniadores? Não. São os loucos mais adoráveis do BBB. Falam dos outros? Sim, entre eles, aprenderam a se defender porque foram o saco de pancadas de todos eles e como condenar uma defesa justa?
Rômulo? Não acho ele falso de jeito nenhum, pelo contrário, acho ele um jogador de elite, sagaz, inteligente, ardiloso e frio. Ele se iguala a bisca na manipulação, ambos em potencial são manipuladores, a diferença é que ela é má e ele não, ele é apenas frio e focado em sua estratégia chata e persistente de que tem o poder de mover as peças (pessoas) como um tabuleiro de damas com maestria. Teria se não se esbarrasse com outros dois jogadores de elite no mesmo nível dele, com uma diferença apenas que os distancia, não são frios como ele, não são manipuladores, jogam sim, mas o jogo é limpo e é apenas por esse motivo, que eu defendo tanto, que minha torcida é deles. Porque não separam a emoção e o coração do jogo e por isso talvêz não levem o prêmio, mas isso não é relevante quando a prioridade não é baseada na ganância por si só.
Rômulo, em seu tabuleiro, sacrificou Roberta e salvou Vivian (graças a Deus), tentou sacrificar Ieda também, mas ela se salvou, agora move para arrebanhar Daniel, engordar seu rebanho e dar o check mate. Errou, calculou precipitadamente, para isso, não pensou 2 vezes em trair a parceria com os dois mosqueteiros e voar solo, se juntando a meninanda manipulável, não conseguiu derrubar Mamão, porque ele não era o peão, era o bispo e esse engano é fatal nesse jogo, tampouco a soberba dele não o deixou admitir que ele não era o rei e por isso será derrotado, porque num jogo de tabuleiro de elite o que blefa tem que ter honra e nessa  jogada ele não teve. Ele não é o rei, não conseguiu derrubar a rainha (maligna), mas a persegue furiosamente, não terá tempo para isso, ela o engoliu e vai engolir a todos ali, porque ela não é esculpida nem rerfinada, mas é mais esperta que ele. Aliás mais esperta que todos ali e admitamos e para mim, nesse momento é dolorido, o jogo é dela. Todos perderam, uma pirralha de 20 anos deu a volta numa das maiores emissoras do mundo, em um país inteiro e na casa do BBB, mesmo tendo ali 3 reis de alto padrão.
Não gosto de perder, mas sei que é apenas uma questão de tempo, perdi, vou ter que assistir o maior absurdo de todas as edições, uma farsante travestida de menina sofrida e desprotegida levar, como bem disse a irmã, a bolada, sem muito esforço, apenas usando a mais vil das armas, o sentimentalismo do público, a morte da mãe. Quem não se comove ao vê-la inventar que teve pesadelos com a mãe? Eu, mesmo sabendo quem ela é balanço, imaginem quem não sabe, abraça, acolhe e por isso, apenas por isso, Ilmar e Marcos são louváveis e têem todo meu respeito e minha mais sincera admiração.

#COMMARCOSHARTERATEOFIM


30 comentários:

Anônimo disse...

Acho voce maravilhosa,gosto demais das tuas análises,mas nao concordo que Marcos e Ilmar são merecedores do premio.A partir do momento que usam o tempo,junto com a pervertida,somente para JULGAR as outras pessoas, jogaram fora toda historia bonita do inicio.

Sonia ramos disse...

Infelizmente no momento,Marcos e Ilmar precisam dá Emilly no jogo.Como disse Pedro Bial.Com tantos Pedros e Vivians estudados e com futuro,muitos jovens desocupados e que nem a mãe da o devido valor,se identificam com uma pilantra desvairada.Se o Pedro Bial não se conforma com esse estrelismo todo pra cima de Emilly,imagino a produção.Nao sei se ela vence,sei lá tenho minhas dúvidas!.TeamMarcos TeamIlmar até o fim...

Anônimo disse...

Eu ainda não vejo Emily vencedora. Na final cabem 3. Sempre um do grupo menos amado consegue ficar entre os 3 finalistas, acredito que seja Vivian. Restam 2 lugares. Marcos...Ilmar ou Emily?

VIVIAN VASSILOPOULOS disse...

Beth...amo suas palavras. ..pensei que só eu enchergava o Marcos e o Ilmar como vc...Estou triste de ler em outros blogs o pessoal malharem os dois...Não tenho nenhuma simpatia pela Emily mas por enquanto é um mal preciso para o Marcos e o Ilmar no jogo...eles não estão falando mal dos outros apenas estão se defendendo...enquanto tiver o Romulo o Daniel a Ieda eles não vão ter como se defender as diuas que sobrar podem até por a Emily para fora...pois não vão prejudicar Marcos e Ilmar....sou os dois até o final não importando qual dos dois ganhe o premio...

Dora disse...

Kkkk, gente a Emilly agora vai virar estátua e nome de rua,já está fazendo planos com o dinheiro que ainda nem ganhou,é o Marcos dando ideia.kkkkk, é pra acabar mesmo.

mochi disse...

Ela tem certeza de vencer, e tb conseguiu imaginar a nova lei ou a sua morte, (somente nestes casos para ter o nome na rua)
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4782/16, do deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), que permite atribuir nome de pessoa viva a ruas, praças e monumentos públicos pertencentes à União. Atualmente, essa iniciativa é proibida pela Lei 6.454/77, que também veda o uso do nome de figuras históricas que tenham defendido a exploração de mão de obra escrava

Magah disse...

Hoje, definitivamente, assumi o "outro lado". O lado dos que falam da vida, riem, jogam conversa fora, fazem piadas, brincam entre si. Como é gostoso vê-los em torno da mesa leves, alegres e brincalhões, sem se preocupar com o trio. Como é cômico ver Daniel e Rômulo tentando acertar os passos no palco. Enquanto isso, no quarto do líder... o clima é pesado, rançoso, cinzento. Não há assunto que não seja a maledicência. Dr. Marcos, o nobre, de olho vidrado na TV - não olha nem para os lados - obcecado por Rômulo e Daniel, sobre quem está na sala ou na varanda, o que estão fazendo, se estão falando deles, destilando veneno para o público. Que triste!! A que ponto chegou. Só sabem falar mal do outro grupo e se acham os "bonzinhos e merecedores", os que não fazem fofoca, os que são puros de coração, os únicos que tem amizade verdadeira.ufaaa Estão cegos, falando besteira atrás de besteira. Marcos chegou a dizer a Daniel que não gostaria que o prêmio ficasse com um "mau caráter" (?!!) Que falta de noção e de respeito com os colegas. Como assim? Pena Daniel ser tão mosca morta pois poderia ter mandado a real pro doutor: Quem é mau caráter aqui? Fala de quem? De mim, do Rômulo, da Ieda? Só vocês 3 é que tem caráter? Que pena Daniel, perdeu uma ótima oportunidade de confronto. Egocêntricos, os 3 só exaltam as próprias qualidades e apontam os defeitos alheios. Hoje a vítima foi Daniel, o cara mais gente boa da casa. Que nojo!! Foi detonado sem dó só pq optou por não puxar o saco deles. Muito melhor ele na cozinha, dando risada com os outros colegas, do que malhando a língua contra o alheio no quarto do líder. Na hora do castigo lá vai o doctor com sua sombra dançarem na frente do palco pra "aparecerem" também (como ele disse pra Emilly). Nossa...não torço mais pra ninguém do trio. Peguei asco dos 3 - até Mamão caiu no meu conceito. Embora saiba que, devido a tanta proteção eles talvez cheguem juntos à final, nenhum deles terá minha torcida. Vejo tanta falsidade nas entrelinhas, tanta frase "preparada", queimando deliberadamente os adversários de uma forma baixa, travestida de verdade absoluta, que me dá repugnância. Fora a falta de modos do "doutor", abrindo a boca como um jacaré, mostrando até o estômago. Desaprendeu a colocar a mão na boca, doutor Marcos? Logo você que gosta tanto de criticar a Emilly por sua falta de educação e conhecimento? Sinto muito por ir contra o pensamento do blog mas hoje o trio encerrou carreira pra mim. Mil vezes o lado leve e alegre da casa. Pode sair Rômulo, Ieda e até Marinalva. Mas Vivian e Daniel são os maiores merecedores de chegarem na final. Infelizmente não creio que conseguirão. O BBB é um programa de convivência onde os que convivem melhor não são valorizados e sempre ficam pelo caminho.

Anônimo disse...

Ana Paula - Ba

Ainda tenho esperanças que essa bisca canastrona de quinta não fique com o prêmio. jogo só acaba aos quarenta e cinco do segundo tempo quando não há prorrogação! Gostaria que fosse Marcos ou Ilmar apesar da raiva que tenho passado com eles em ver a cegueira deles em relação a Emilly.... Mas tá valendo qualquer um....
Gosto da Vivian... ficou um mês no Tá com nada sem mimimi....imagine se fosse a criatura.... O pau comeu hoje com o Marcos só porque vai ficar uma semana...imagine.... Aliás ela esqueceu da atuação e mais uma vez mostrou a menininha doce que é...kkkkkkkkkk..... E ainda tem quem compre o pacote dessa garota.....

Anônimo disse...

Beth! É tão bom vir aqui e encontrar semelhança em nossa visão de jogo do BBB17.
Voce disse tudo, enquanto todos veem a verdadeira Emily e a desprezam, existem 2 corações e caráters maravilhosos que conseguem ver o bem onde existe o mal. São pessoas que acreditam nos outros, e assim podem até sofrer com a decepção que terão ao encontrar a realidade, mas que se deram o direito de acreditar no ser humano. Ilmar e Marcos me conquistaram e gostaria que existissem mais deles por ai, e menos Romulos, Vivians, Iedas, Daniels e Marinalvas que na verdade ali são mesmo oponentes.

Fico tão feliz de ver que voce não se rendeu a sua amiga Eva que mudou radicalmente de opinião. Fico decepcionada com os termos que ela descreve Marcos e Ilmar.

Cada um tem seu interesse.

Vivaaaa Beth que tem a alma que se permite acreditar em bons corações.

Te amo Beth. Vc deve ser uma pessoa linda por dentro e por fora. Gostaria de ter uma amiga como voce.
Bjs
Rejane

Anônimo disse...

Eu ainda acredito que ela não leva.
Marcos numa soberba imensa diz que ela vence .
Quem é ele pra dizer quem ganha ou não.
Quem assiste bbb ja viu diversas vezes boninhada
e acredito que vamos ver mais uma vez.
#Fora Emily

Anônimo disse...

Magah tu falaste tudo já nem olho mais o BBB de nojo de ver os três aparecerem
Estão danssando com os monstros só pra aparecerem mais que eles na edição dito por eles mesmos são totalmente egoístas

Sonia ramos disse...

A verdade, é que muitas pessoas esqueceram o que se passou lá no começo.E aqueles que cometeram erros incontestáveis, estão colhendo o que plantaram mesmo porque deu mudas. É só puxar a memória,pra ver quem foi é quem são os piores.Marcos e Ilmar,nas últimas posições merecem mais do que nunca os dois primeiros prêmios.

Dora disse...

Falou tudo que eu gostaria de dizer.Ate acrescentaria que, qdo o trio fala dos outros é normal ,análise de jogo, qdo os outros falam deles é inveja,2 pesos,2 medidas,o trio já se se sente os vencedores,mas o jogo não acabou ainda,

Dora disse...

Verdade,Ana Carolina ficou em quarto,ia ser tudo essa garota em quarto,não vejo maldade na Vivian,assim como não vejo essa bondade toda no Marcos e no Ilmar.A única certeza que tenho é que Emilly não deve ser campeã

Unknown disse...

Tá certa a Emily, pq se conformar com o tá com nada? Aquilo é um jogo, e como jogadora, nada mais normal em querer vencer todas provas.

Unknown disse...

Volto a insistir, qual o interesse do que Emily fez ou faz na vida dela fora do jogo? Ela está em um jogo para vencer, então não estou nem aí para o passado dela.

Anônimo disse...

Torcia para o Marcos e em segundo Ilmar. Agora o jogo virou. São dois prepotentes, pofessores de Deus. Ilmar se perdeu na sua onipotência e Marcos caiu no precipicio da Medusa. Hoje para mim a Vivian desponta como minha favorita. Tomara que ela não se perca. Também sou mãe e avó e nem nos tempos de woodstock eu via uma pessoa tão viciante para quem chega perto dela: aquela que não sinto prazer em falar o nome.

Anônimo disse...

Limar, marcos e Emile são tudo farinha de mesmo saco. Soberba prepotência é rei na barriga é a cara dos 3.
Torço pela. Vivian.

LL MM disse...

Romulo TRAIRA NOCIVO, trocou a amizade que tinha com ILMAR e MARCOS pela MANIPULACAO do lado jovem q acabou saindo um por um. Mas o PALANQUE dele ta armado, soh espero q esse traste nao seja eleito deputado.

Anônimo disse...

Eita turma chata ´os que se salvam são: Marcos, Ilmar e Daniel.

CUIDADOR disse...

A Vívian chegou igual galo de briga! Aqueta o facho menina vc não tem cacife para Marcos e Ilmar!Ou coitada!

Anônimo disse...

Beth, adoro seu blog, mas preciso falar. Eu não sou a favor de Marcos e Ilmar, pq o simples fato de não perceberem quem é a bisca, é imperdoável, e que eles são tão baixos quanto. Também repudio a Globo, que obriga as pessoas a assistirem tanta baixaria, por parte do trio. E dizer que a bisca é espertíssima, por isso eles não perceberam, faz-me rir, já que todos da casa sabem muito bem quem ela é. Um grande abraço.

Dora disse...

Oxe,o que foi que a Vivian fez? É cada uma.O Marcos sim arrogante só cresce pra cima de mulher,cresceu pra cima dá Elis,dá Ieda,com homem fala mansinho, não vi ele dá uma de machão com nem um dos caras dá casa,lá no começo afinou até pro Manoel

magah disse...

A Vivian é a melhor dali. Tem mais é que falar mesmo. Já está de saco cheio deste trio e,agora, foi envolvida diretamente na fala do Ilmar. Aliás, foi absolutamente ridícula e de baixo nível a argumentação dele. Vingancinha idiota. Despencou no conceito com esta empáfia toda.

magah disse...

A Vivian é a melhor dali. Tem mais é que falar mesmo. Já está de saco cheio deste trio e,agora, foi envolvida diretamente na fala do Ilmar. Aliás, foi absolutamente ridícula e de baixo nível a argumentação dele. Vingancinha idiota. Despencou no conceito com esta empáfia toda.

Dora disse...

Verdade,e agora ela falou que o Ilmar não tinha nd que envolver ela,é o Rômulo ainda falou que pior fez o Marcos que jogou o Elettra no colo no Ilmar e ele não falou nada

Anônimo disse...

Mari falsa!

Maria da Graça disse...

Eu torço para o Ilmar, é divertido e sério em relação ao jogo, os três são atacados e ele não pode defender os amigos, se a Emelly é uma bisca não tem como ele saber. Adoro tudo que tu escreve!!!

drica disse...

Beth, no começo tinha a mesma opinião sua, mas infelizmente, não posso mais compactuar com as atitudes do Dr. e Cia, estão extremamente chatos, invejosos e não falam de assunto mais nenhum que não seja mal dos oponentes e falam de forma rancorosa, odiosa até, tudo que eles tentaram ensinar pra bisca que não devia fazer, agora estão lá eles próprios fazendo. O Ilmar nunca achei nada de legal nele mesmo, chato pra caramba, bobão e agora cheira bolas do Dr. e da biscate. Já o Dr. que antes me parecia um cara muito sensato, agora um paspalhão, boboca, preconceituoso, o tempo todo fazendo criticas aos seus oponentes, não consigo mais assisti-los é simplesmente insuportável, são uns babacas analisando e criticando tudo e a todos, o Dr. antes pessoa admirável, agora me desculpe, mas pra mim perdeu a credibilidade, perdeu o respeito. Claro, acredito que seja mesmo um ótimo cirurgião, mas se tivesse que escolher um, escolheria um que eu não tivesse visto a bunda.

Unknown disse...

Olá,Beth! Difícil acreditar, que a senhora vê no Marcos e Ilmar pessoas do bem.Basta assistir, quando ambos estão reunidos naquele quarto, que chamam quarto do Líder. Até nisso não concordo,pois essa fantasia não condiz com o que se percebe no momento, que é o título é dado a um desses bostas. Será que não enxerga o otário mamão podre,com o FAZ-DE CONTA?!Da mesma forma, o cabeça de nós todos?! Esse,na maioria das vezes,não se contenta como cirurgião plástico, e ataca como psicólogo,psiquiatra e o escambau! Consegue ser ridículo no caminhar,no falar com esse sotaque podre e voz de velho.Sem esquecer, que aquele discurso inflamado,sobre bom senso,ética e moral,foi esquecido assim tão rápido!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E com a biscate...são aquelas coisinhas de sempre. Portanto, pra esses Zé melecas,nota zero! Impossível, ver pessoas inteligentes,acreditando nesses idiotas e retardados! Por favor,não subestime a nossa visão desses maricões fantasiados de palhaços.No mais, é ver até onde vai esse show circense.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...