segunda-feira, 1 de abril de 2013

HOJE EU PEÇO CONSCIÊNCIA, CIDADANIA, PARA EXERCERMOS NOSSO DIREITO CÍVICO! UPPs ESTÃO AGINDO COMO ASSASSINOS E OPRIMINDO POPULAÇÃO POBRE EM MANGUINHOS VEJAM QUE ABSURDO!
 
 
 
 
É chegada a hora de gritar e protestar contra a arbitrariedade das UPPs nas nossas favelas! O que houve em Manguinhos, foi simplesmente inadmissível. Como cruzar os braços? Muito fácil, eu no meu mundinho perfeito, no meu ar condicionado, com minha geladeira farta, meu carrinho zero na garagem... Enquanto jovens, meninos de 17 anos são violentados em seu direito sagrado de ir e vir, por um sistema falido e arbitrário, interpelando jovens com fuzil e bombas, invadindo casas com spray de pimenta e fica a pergunta: É esse o mundo que estou endossando e deixando para meus netos? Esses meninos são o futuro de nosso país e de nossa cidade... Cidade maravilhosa? Não, cidade do terror em que confundimos o policial, a quem  pagamos para nos proteger, com o bandido, fortemente armado. Confunde-se a força protetora com a força delinquente, pois ambas são mergulhadas na corrupção e como UPP é para inglês ver, estamos, mergulhados no terror e no descaso de uma cidade manchada a cada 3 metros quadrados por sangue inocente!
E aí governador? Está perdendo a oportunidade de fazer um belo governo, de garantir seu futuro e suas pretenções a presidencia, de ter pulso forte, mas não contra bandidos, contra aqueles que usam o distintivo policial e matam e corrompem e se drogam... 
Fica abaixo a narrativa de um blog, detalhando a vergonhosa ação da UPP de Manguinhos, numa ação covarde, sanguinária e amedrontadora! Na verdade uma ação assassina... E se amanhã, ao parar num sinal, levar um fuzil na cara, temos que atribuir essa conta ao nosso incompetente governo, que maqueia uma ação de contençaõ ao tráfico, com homens corruptos e assassinos manchando a corporação numa impunidade incompreensível e podre, trazendo a nossa bandeira uma mancha vermelha com o sangue dos milhares de brasileiros injustiçados...Vejam...
 
"Por Patrick Granja / A Nova Democracia
Morador de Manguinhos RJ morre após ser atingido pela pistola Taser
Na tarde de terça-feira, dia 17 de março, a equipe de AND foi à favela de Manguinhos, na zona norte do Rio, para apurar a denúncia de que um jovem teria morrido eletrocutado após receber um tiro de pistola taser disparado por um policial da Unidade de Polícia Pacificadora. Desde janeiro desse ano, o complexo de Manguinhos está ocupado por uma UPP. Testemunhas dos últimos momentos de vida do jovem Mateus Oliveira Casé, de 17 anos, conversaram com nossa reportagem e acusaram policiais pela morte do adolescente. Ele teria recebido o disparo e tido uma parada cardíaca.
Familiares da vítima disseram que a avó de Matheus não tinha condições de falar. A tia-avó do jovem chorava sentada em um beco. Outra tia de Matheus, disse que a família irá lutar por justiça. Quando chegou à favela, nossa equipe se deparou com um cenário de rebelião. De um lado moradores revoltados pelo assassinato de Matheus. De outro, policiais da UPP, atirando bombas contra a população.
Segundo relatos, no dia anterior, moradores também se levantaram contra a rotina de terror imposta por policiais da UPP, como mostrou a reportagem da TV Record, exibida enquanto nossa equipe estava em Manguinhos. Naquele dia, moradores disseram que a violência policial fez muitas vítimas, entre elas uma criança de quatro meses. Indignada a mãe disse que sua filha quase morreu sufocada pelo spray de pimenta.
O jovem que aparece sendo espancado por PMs nas imagens da TV Record, ainda foi preso. Depois de solto, o rapaz estava indignado e conversou com nossa reportagem. Outra moradora, conta que seu salão foi invadido por PMs que atiraram spray de pimenta contra ela e seus clientes. Moradores ainda acusaram PMs de interromperem festas violentamente e usarem drogas indiscretamente dentro da favela.
Irmão de um jovem baleado por policiais e preso arbitrariamente, Wanderley conversou com nossa reportagem e disse que ele e seu pai estão sendo ameaçados por policiais. Ambos estão empenhados na libertação imediata do jovem Fernando e, cada vez mais, destacam-se na denúncia das arbitrariedades cometidas pela PM na favela. Veja Blog do AND"
 
ESSE VÍDEO É CHOCANTE MAS DEVEMOS VER PARA ENTENDER O TAMANHO DAS ATROCIDADES PRATICADAS PELAS NOSSAS UPPs, TUDO HISTORINHA, ALI É BANDIDO VESTIDO DE POLÍCIA, MATANDO, CHEIRANDO COCAÍNA E APERTANDO UM BASEADO! E AINDA LEVANDO A PORCENTAGEM DO TRÁFICO! ABUSO DE PODER!  #VERGONHAGOVERNADOR

 
"NADA É IMPOSSÍVEL NO MUNDO, PARA QUEM SE ATREVE A ESCALAR AS ALTURAS" "AS MASSAS FAZEM A HISTORIA"

 
 
OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA
PÁTRIANESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!
Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA



SALVE! SALVE
 




 

Nenhum comentário:

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...