sexta-feira, 1 de março de 2013

UM CONTO DE FADAS OU UMA MERA ESTRATÉGIA DE SONHOS PARA POVOAR NA IMAGINAÇÃO DO PÚBLICO?



 
 
Uma linda mulher, Fernanda Keulla, cotadíssima a ganhar o BBB13, por conta de uma história astutamente pré elaborada, que caiu como uma luva no gosto do público, tão carente e necessitado de mesclar seus sonhos com açúcar, fantasia e muito mel... Com tanta violência e notícias cruéis de desafetos com finais trágicos, que ouvimos a todo instante, nas manchetes de telejornais e na mídia, a história da princesa, que encontra seu príncipe encantado no BBB13, foi, sem dúvida, uma estratégia brilhante para acarinhar nossa imaginação e sonhos secretos e nossa carencia de amor, com final feliz...
Fernanda Keulla é uma mulher encantadoramente bela! Inteligente, graduada, de família, bem criada, meiga, mas bem longe de ser a princesinha dos contos de fadas, ingênua e pura... Formada em direito, concursada na OAB, está distante de ser uma incauta e pobre mocinha ingênua e manipulável...
Assim que entrou na casa e focou seu alvo, André, plantou a historinha do príncipe e com seu jeitinho meigo, a mineirinha astutamente, como se estivesse defendendo sua mais rentável tese de doutorado, plantou o conto de fadas em plena Rede Globo a fantástica fábrica de sonhos! Bingo! Tiro o chapéu e bato palmas, foi uma estratégia que merece todas as honras, pois são conhecidos como os príncipes do BBB13 e ambos, cotados a serem os vencedores do programa e abocanhar seu tão cobiçado prêmio de 1 milhão e meio de reais... Todos os grandes autores da emissora devem lhe render sua justa homenagem, pois devagarinho, com seu sorriso de menina linda e pura mostrou ao Brasil a que veio. Curta e grossa, como deve ser uma advogada, blindada com sua elaborada e fantástica história de contos de fadas, botou no bolso os mestres em dramaturgia da gigante fábrica de sonhos, em que seu lema do prefácio é: "Direito é prova" e ela matou a cobra e mostra o pau... Vamos só fazer uma pequena ressalva, no que consiste ao príncipe... Eu não o chamaria jamais de príncipe, para mim, se assemelha bem mais a um sapo... Teve várias escorregadas e essas bem baixas para serem provenientes de uma magestade! Conferiria seu destino a uma sargeta lotada de lama e larvas... Se esfregou em Nathália, marcou encontro com ela fora da casa, dormiu de conchinha com ela, brindou o 1º e 2º lugar com a mesma, se esquecendo da então linda princesa! Arrancou o cordão de seu pescoço dizendo-lhe que não era digna para usá-lo, porque a então que se auto entitulou princesa, lhe jogou um copo d'água na cara! Que modos!
Não, não existe nem príncipe e nem princesa, existe um rapaz bonito, com ego bem inflado e uma linda mulher, que não é, absolutamente ingênua, na corrida louca pelo prêmio e jogando todas as cartas, inclusive fábulas infantis de Cinderela... Apelativo? Sim, mas temos que nos render a essa grande astúcia da Dra. Fernanda que defende, no momento, sua causa diante do maior tribunal de sua vida, o Brasil. Palmas para ela! Está sendo vitoriosa em seu objetivo, até eu, que já decifrei a estratégia, me emociono, o Bial se emociona, todos devem estender à ela, o tapete vermelho da corte! Excelente, diria, brilhante defesa Doutora Fernanda, na viagem as fábulas chego a acreditar que estou diante da Cinderela e não da advogada que corre atrás crua e simplesmente do cheque de 1 milhão e meio de reais.


A princesa de nossa história, tem o hábito, não muito comum de se barbear... Como assim? Ela faz a barba vejam na foto acima! Sabe por que? Porque ela é tão real como todas nós, apenas, não são todas que têm o hábito de se barbear... Chocante? Um pouco, mas a Dra. esqueceu que estava sendo filmada... Nada é tão perfeito não é? Normal, ela não tem nenhum castelo, tem a casa, com tempo limitado no Projac e esse tempo vale o lema, ou tudo ou nada, por enquanto, no auge de seu encantamento ela está no "tudo". Será?
 
VEJAM AS MANCHETES DO SITE UOL:


"ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADO? NO BBB NÃO...
O apelo por um par romântico, uma história de príncipe e princesa e um final feliz estão muito claros nesta edição do Big Brother Brasil. Mas não adianta ser explosivo como o casal Natália e Yuri; nem fugaz como Kamiéser. Quem entendeu brilhantemente a ideia foi a astuta advogada Fernanda e seu “prínsapo” André. Ela o chama de príncipe, eu o chamo de prínsapo porque não entendo que espécie de príncipe (ou de sapo) é capaz de dormir de conchinha, tomar banho junto, ter ciúmes, mas se nega a ter algo além disso. O que sei é que o BBB é um jogo de suspense. Brilhantes como Sherazade, a heroína da de Mil e Uma noites, os dois têm cativado a curiosidade do público dia após dia. Bial deu a dica: “Está bonito de se ver”, e os dois parecem ter entendido bem o recado. Quando tudo caminha para um desfecho de tirar o fôlego, os dois param no auge, deixando o que poderia ser a melhor parte para o dia seguinte – que está vindo no dorso de uma mula de apenas duas patas, dada sua demora."
FONTE: WWW.UOL.COM.BR  - BLOG DA MORANGO
 


Nenhum comentário:

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...