terça-feira, 5 de março de 2013

FAZENDO A MELHOR E MAIS JUSTA ANÁLISE SOBRE KAMILLA!

 
VOCÊ FOI CRUEL BIAL! MAS ESTÁ PERDOADO SÓ PORQUE SUGERIU A ANAMARA UM TRABALHO!
 
Twitteira, convicta, como sou, achei esse texto, perfeito e digno, que descreve, parte do inferno, pelo qual Kamilla desfruta em sua passagem pelo BBB13! Tomei a liberdade de postar, para ter maior alcance às pessoas, é lindo, claro, verdadeiro... Meu colega, blogueiro define uma pequena fatia do fel que Kamilla experimenta todos os dia... É brilhante, bem escrito e quero compartilhar com vocês...
 
SOBRE KAMILLA
 

"A Palavra e o Símbolo.
 
Como marinheiro no Twitter, tenho observado que o poder da palavra tem sofrido constantes reveses. A palavra, por si, pode ter um longo alcance na compreensão do seu significado, mas este alcance será sempre limitado pela palavra em si. Por outro lado, estas mesmas palavras quando aderidas a um significado simbólico tornam o seu alcance limitado apenas pelo poder da imaginação.
Um exemplo: Ontem, no BBB, Pedro Bial lançou um desafio: “Quem você escolheria para ir a uma final com você”. Pelo simples significado das palavras, as respostas não deveriam “ferir” os sentimentos daqueles que foram “rejeitados” pelo participante. No entanto, na hora da resposta da participante Fernanda. Bial fez um adendo a pergunta cheio de significado simbólico: “Você está diante da escolha de Sofia”. Isso transformou a resposta da Fernanda de inofensiva a potencialmente bruta. A intervenção posterior de Bial tornou esta brutalidade monstruosa: “Kamilla, Fernanda não quer você na final” Esta frase potencializou a brutalidade da resposta no seu significado simbólico. Kamilla com sua extraordinária cultura, muito possivelmente compreenderia todo o significado simbólico por trás das intervenções do Bial.
A “Escolha de Sofia” refere-se ao livro de William Styron adaptado e dirigido no cinema por Alan Pakula com a interpretação única e com certeza a maior interpretação feminina de todos os tempos da Meryl Streep no papel de Sofia. Sofia era uma prisioneira de Auschwitz que teve que escolher entre o filho e a filha sobre quem iria para um campo de trabalhos forçados (e uma possibilidade de sobrevivência) e quem iria para a câmara de gás (a morte certa). Ou seja, a escolha de Sofia se resumia a uma escolha entre a vida e a morte entre suas duas crianças.
A pergunta do Bial, com este adendo simbólico deixou de ser um simples “quem você escolhe para ir a final com você?” para ser “Quem você quer que viva (permaneça no BBB) ou morra (saia do BBB)”.
Kamilla, cuja inteligência deve beirar, se não ultrapassar, a linha da genialidade, com a sua cultura (confirmada hoje quando Kamilla disse que a escolha foi de morte da filha), acusou o golpe desferido pelo simbolismo da pergunta do Bial associada a resposta desfavorável a ela dada por Fernanda. A mesma Kamilla que escolheria Fernanda para a vida, sem piscar os olhos, ouviu a preferência clara, e de certa forma lógica e esperada, pelo André, seguida de uma desculpa esfarrapada de repartir o anel em três, ainda incluindo a Andressa. Ao fim, para Kamilla significou apenas que Fernanda nem piscou antes de deixa-la para a “Morte” a levar.
Enfim, a brutalidade da pergunta, com todo o seu adendo simbólico, foi uma das maiores agressões psicológicas que já vi em algum programa de televisão de ficção ou reality show. Kamilla reagiu, erguendo-se do barro de bravura do povo Nortista, assimilou o golpe, isolou-se no quarto do líder e refletiu. As decisões que esta menina tomar, qualquer que sejam, terá o meu respeito e apoio. Eu, como nordestino, me junto aos irmãos do norte, no orgulho por essa representante que está nos dando diariamente um exemplo de inteligência, cultura e sensibilidade jamais vista em qualquer reality show.
Parabéns Kamilla, simplesmente por existir. Parabéns, povo do Pará, por ter representante tão digna a nos mostrar que as nossas diferenças nos fazem mais semelhantes. Que uma pessoa de extrema beleza externa com um interior de intensa luminosidade não é personagem de ficção, mas real. Que tem defeitos, mas eles se tornam irrelevantes diante de suas qualidades."
BELÍSSIMO TEXTO, ACEITE O RESPEITO E OS PARABÉNS DO REALLYTANDO.
 

Nenhum comentário:

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...